
Esse manual indica motivos para orações, que não seja para alimentar o nosso egocentrismo. Sugiro que dedicam-se inteiramente a cada motivo lendo a palavra e jejum.
Temos muitos inimigos; o adversário de nossos almas, a ignorância do saber, a nossa intolerância, a inimizade com o próximo, a falta de entendimento do plano de Deus etc.
40 DIAS DE ORAÇÃO PARA VENCER OS INIMIGOS.
Dia 1. Leia Atos 17:26 . A Bíblia diz que Deus especificou limites para nossa habitação e pré-determinou nossos tempos. Esteja atento aos tempos que você está vivendo e caminhando. Louve a Deus pelos seu limites, ou, se você se sente deslocado, peça que Ele o mude sobrenaturalmente para o lugar a que você pertence.
Dia 2. Leia Salmos 24. Salmos 24.1 nos lembra, “Do Senhor é toda a terra e a sua plenitude, o mundo e todos os que nele habitam”. Deus posiciona pessoas ao redor da terra para gerar a plenitude de Seus propósitos. Declare que você verá o cumprimento do propósito de Deus para sua vida e que se submeterá a Ele totalmente de uma forma nova e renovada. Declare que você se posicionará para receber tal propósito. Peça que o Senhor lhe revele Sua glória.
Dia 3. Leia Habacuque 2:14. Para que Sua glória cubra a terra, nós, como Seu povo, precisamos viver no lugar onde Deus estabeleceu e ordenou para nós. Peça a Deus para confirmar seus limites.
Dia 4. Leia Apocalipse 2:13. Peça ao Senhor para revelar qualquer trono de iniquidade que Satanás tenha construído em sua vida, família ou cidade.
Dia 5. Leia Salmos 94. O objetivo de Satanás é bloquear o plano de Deus ao estabelecer seu direito legal de controlar uma área. Satanás ganha acesso a uma área da mesma maneira que ganha acesso à vida de um indivíduo ou linhagem familiar – pelo pecado. Quando pecado coletivo entra em nossos limites, Satanás tem uma oportunidade de construir seu trono. Peça ao Senhor para lhe revelar como você pode desmantelar o trono de Satanás dentro de seus limites.
Dia 6. Leia Salmos 16. Peça ao Senhor por ajuda sobrenatural para tomar posse de sua herança, a porção que Ele lhe deu.
Dia 7. Leia Gênesis 12. Entenda o poder de alianças. Como crentes nascidos de novo, fomos enxertados na aliança de Deus com Abraão. Aliança envolve promessa, compromisso, fidelidade e lealdade, mesmo diante da morte. A guerra no reino da terra é sobre as bençãos da aliança de Deus, e Ele guerreará através de Seu povo para manter Sua aliança na terra. O sangue de Jesus diz ao inimigo, “Cai fora! Aqui não é teu território!” Declare o mesmo.
Dia 8. Leia Salmos 89, especialmente versículos 15-23. Deus fez uma aliança que Davi e sua semente sentariam no trono e reinariam para sempre e sempre. Como herdeiros de Cristo, participamos dessa mesma promessa.
Dia 9. Leia Salmos 110 e Efésios 1:22. Através de Cristo e Seu reinado, todos os Seus inimigos estão debaixo de Seus pés. Seus inimigos se tornam inimigos dele por causa de Seu relacionamento de aliança conosco.
Dia 10. Leia Hebreus 11. Olhe para os heróis da fé. Medite no que eles tiveram que ultrapassar. Medite no que eles tiveram que confrontar. Deus está lhe chamando para ser um herói como eles.
Dia 11. Leia Mateus 8:5-10. O centurião foi um homem que entendeu autoridade e o poder da palavra. Faça uma lista das autoridades às quais você está alinhado. Quando estamos alinhados apropriadamente, a Palavra de Deus tem grande poder para sobrepujar nossos inimigos.
Dia 12. Leia Mateus 15:22-28. Esta mulher cananeia sabia que mesmo as migalhas do pão que caíssem da mesa do Mestre poderiam libertar sua filha. Não é o tamanho, mas a qualidade da fé.
Dia 13. Leia Mateus 17:14-21. Jejue por um dia e deixe sua fé aumentar. Depois então dirija-se àquela questão que parece ser muito forte para você destruir.
Dia 14. Leia Mateus 12:22-30. Peça ao Senhor para lhe revelar como o valente lhe roubou. Pense sobre três valentes: um em sua família, um em sua cidade e um colocado contra nossa nação. Declare que esses valentes serão amarrados.
Dia 15. Leia 1 Reis 17-18. Peça que o Senhor lhe dê decretos proféticos que mudarão a atmosfera dos céus ao seu redor. Esteja disposto a gerar a vontade de Deus no céu através da batalha e perseverança até ver o plano de Deus se movendo no reino da terra.
Dia 16. Leia 1 Coríntios 13 e Gálatas 5. A fé trabalha através do amor. Peça ao Senhor para aumentar seu amor por Ele para que sua fé seja aumentada.
Dia 17. Leia Ezequiel 28:11-19. Peça ao Senhor para permitir que você veja o invisível atrás do visível. Peça ao Senhor por entendimento sobre as características do inimigo para que você possa discernir como ele pode estar trabalhando em sua vida para lhe derrotar.
Dia 18. Leia Isaías 14:3-21. Note o desejo de Lúcifer de subir e veja sua caída. Foque nos versículos 16 e 17 para que você tenha perspectiva adequada da majestade do Senhor e da realidade da pequenez do inimigo quando comparado com a grandeza de Deus.
Dia 19. Leia Gênesis 4. Veja a guerra da adoração. Renove o sacrifício de Deus em sua vida. Declare que você lhe dará o melhor que Ele requer.
Dia 20. Leia Jeremias 33:11. Toda iniquidade na Terra trabalha a partir de um sistema satânico de adoração cujo objetivo é usurpar a autoridade de Deus e manter as almas perdidas na escuridão e cegos à verdade do evangelho. Assim como a adoração santa é feita através de sacrifício (por exemplo, o sacrifício de Jesus que reconciliou nosso relacionamento com Deus, e nosso sacrifício de louvor em resposta), o sistema de adoração de Satanás é também baseado em sacrifícios.
Dia 21. Leia 2 Reis 3:24-27. Tenha olhos para ver os sacrifícios do inimigo ao seu redor. Aqui vemos quando Moabe se levantou contra Israel em rebelião. O rei moabita, vendo que estava sendo sonoramente derrotado na batalha, tomou seu filho primogênito que iria herdar o trono, e o matou, oferecendo-o “como sacrifício queimado no muro” (v.27).
Dia 22. Leia Hebreus 13:15. Deixe adoração levantar dentro de você. Entronize o Senhor como Rei. Peça que Ele lhe perdoe por não adorá-lo diariamente. Peça que Ele lhe ajude a ir para uma nova dimensão de adoração.
Dia 23. Leia 2 Reis 22:3-20. Estamos em uma “época de Josias” no Corpo de Cristo. Quando Josias começou a reparar o Templo, o sumo sacerdote Hilquias descobriu o Livro da Lei, que foi levado e lido para Josias. Depois de ouvir a Lei, Josias percebeu que havia problemas na terra porque seus antepassados não seguiram a lei de Deus. Peça ao Espírito Santo para identificar qualquer área em que você não esteja seguindo a lei de Deus.
Dia 24. Leia 2 Reis 22:11. Apesar da Bíblia não registrar que Josias esteve pessoalmente envolvido em desobediência ao Senhor, ele se humilhou e se arrependeu pelas ações de seus antepassados. Hoje nós chamaríamos isso como “arrependimento por identificação”. Como Josias, humilhe-se e se arrependa por ações pessoais ou coletivas contrárias aos planos de Deus.
Dia 25. Leia 2 Reis 22:12-13. Josias pediu ao sumo sacerdote para consultar o Senhor em seu lugar e no lugar do povo de Judá. Consultar o Senhor foi uma estratégia de guerra que Davi usou em seus dias, e tem grande poder hoje para aqueles que têm ouvido para ouvir o que o Espírito está nos dizendo (Ap. 2:29). Peça ao Senhor para abrir seus ouvidos e consulte o Senhor de uma maneira nova e renovada.
Dia 26. Leia 2 Reis 22:14-20. Josias recebeu a palavra do profeta.Durante os últimos anos, o Senhor tem restaurado o dom de profecia para o Corpo de Cristo. Paulo nos diz para desejarmos as profecias (1 Co 14:11) e Amós 3:7 diz, “certamente o Senhor não fará nada, sem antes revelar seu segredo aos seus servos, os profetas”., Assim como devemos entender hoje, Josias entendeu, que a profecia nos ajudará a entender os problemas e nos direcionará para o próximo passo que o Senhor exige de nós. Agradeça a Deus pela profecia e comprometa-se a receber a revelação através desse dom.
Dia 27. Leia 2 Reis 23:1-2. Quando Josias subiu ao trono, caos espiritual e idolatria estavam sobre a terra. Após ouvir o Livro da Lei e ouvir a voz do profeta, Josias ajuntou o povo e leu o Livro da Lei (também chamado o Livro da Aliança) em voz alta para o povo. Josias não somente reavivou a Lei para o povo como também declarou a aliança de Deus na atmosfera. Declare que a lei de Deus será ouvida em sua cidade, estado e região.
Dia 28. Leia 2 Reis 23:3. Josias fez um compromisso territorial diante de Deus. Ele sabia seus limites. Ele sabia onde sua autoridade real chegava e onde terminava. Foi dentro daqueles limites que ele prometeu diante de Deus de executar as palavras da aliança de Deus, e todo o povo dentro daquele território apoiou Josias. Comprometa-se a apoiar os planos e propósitos de Deus em sua casa e cidade.
Dia 29. Leia 2 Reis 23:4-25. Josias derrubou os altos lugares e fez diversos atos físicos dentro de sua esfera de influência para ver o trono de iniquidade destruído. Declare que tronos e formas de falsa adoração em sua região serão destruídos.
Dia 30. Leia 2 Reis 23:22. Josias restaurou a verdadeira adoração. Josias ordenou que todo o povo comemorasse a Páscoa, que não tinha sido comemorada desde os dias dos juízes e nem nos dias dos reis antes dele. Uma vez que o trono de iniquidade está destruído, o trono de Deus deve ser estabelecido sobre uma área, para que haja transformação e a aliança de Deus estabelecida na terra. Declare que o trono de Deus será estabelecido e renovado de uma nova maneira em sua região.
Dia 31. Leia Daniel 7. O inimigo trabalha através de leis e tempos. Peça ao Senhor para quebrar qualquer estrutura legal que possa estar trabalhando contra você. Confesse qualquer pecado de presunção ou insegurança que possa ter lhe colocado fora do tempo de Deus.
Dia 32. Leia Deuteronômio 18:10-12. Confesse qualquer oculto de sua linhagem de sangue como pecado. Forças ocultas se alinham com falsas religiões, incluindo maçonaria. Declare que você é reto através de Cristo (2 Co 5:17).
Dia 33. Leia Efésios 4-6. Esteja seguro de que está posicionado na correta fundação de Deus. Avalie seus relacionamentos. Declare que eles serão reconciliados e estarão na ordem de Deus. Coloque-se contra a hierarquia do inimigo que está preparada contra sua prosperidade.
Dia 34. Leia Tiago 4. Peça que o Senhor lhe dê visão do porque você deve estar em guerra, e então siga o plano de vitória de Deus: Submeta-se a Deus. Resista ao mau. Achegue-se a Deus.
Dia 35. Leia Lucas 19. Esteja seguro de que está administrando bem o que Deus está lhe dando. Peça que Ele lhe dê estratégias de administração. Busque pelo Seu tempo perfeito de visitação em sua vida. Peça que Ele lhe dê entendimento de visitação. Ele tem um tempo kairós para você caminhar. Peça que Ele lhe coloque em seu perfeito tempo oportuno.
Dia 36. Leia 2 Crônicas 20. Essa passagem parece ser um padrão para hoje. Note a confederação de forças demoníacas que adorariam sobrepujar o plano de aliança de Deus. Muitos tronos são construídos através das forças de Satanás. Siga o padrão de sucesso descrito em 2 Crônicas 20.
Dia 37. Leia Ezequiel 3 e 33. Declare que o Senhor estabelecerá uma unção de vigia novamente e de uma maneira nova em você e em seu território.
Dia 38. Leia 2 Reis 9-11. Declare que toda herança de Jezabel que possa ter influenciado você ou a sua região será destruída. Note que Jezabel foi destruída porém Atalia começou a reinar, mas Atalia também foi destronada.
Dia 39. Leia Daniel 7:9-14. Daniel recebeu revelação do poder do reinado eterno de Deus. O nome de Deus, “Ancião de Dias”, é uma frase que descreve o Deus eterno, aquele avançado em dias ou conhecimento, o Pai dos Anos e o Único que governa ao longo do tempo. O Ancião de Dias tem uma aliança com a terra. Em sua aliança, a terra será cheia da Sua vontade e Ele não se resignará até que todos tenham ouvido. O coração de Deus é formar aliança com todos os povos da face da terra e estabelecer uma casa de oração para todos (Is 56:5-8), incluindo aqueles em sua cidade. Peça que o Senhor se revele a você e à sua região como o Ancião de Dias.
Dia 40. Leia 1Co 2:6-10. Esta passagem revolucionou minha vida de oração. O Ancião de Dias libera sabedoria antiga para vitória nos dias atuais. Deus nos deu duas chaves para oração de sabedoria. A primeira é a sabedoria de Deus que é maior do que qualquer sabedoria do mundo, e a segunda é que principados e potestades não têm acesso a essa sabedoria – a autoridade das forças demoníacas é limitada. Receba “nova” sabedoria do Ancião de Deus.
0 comentários:
Postar um comentário
SE DESEJAR PODE DE SUGERIR ALGUM TEMA!
Os comentários são de responsabilidades de quem os escreveu, e não do site Biblizando.