BIBLIZANDO, reflexões e aulas bíblicas.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

PODER OU PRESENÇA

14:35 Posted by Biblizando No comments

 Lucas 10:7-20

E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.

"Andar de casa em casa" -  denota insatisfação, inquietação, Jesus alerta, compartilhe a verdade e seja grato, não perda o foco de ensinar a palavra da vida que cura.


Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei: Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós.

O tipifica experiencia, então não se importe além da conta, deixe o que é do outros com eles. Quanto ao ouvir a palavra de Deus, aceitando ou não a palavra se completa naquilo que se propõem, por isso se diz " já é chegado o reino de Deus" para quem aceitou e para quem não aceitou, assim sempre estabelecerá o juízo, para o bem ou para o mal.


E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade.
Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido.
Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida.

Motivação do pecado de Saul - indiferença

Há muitas pessoas que se converte, e continua indiferente com a gravidade de sua própria salvação. Hoje o maior esfriamento da Igreja é a indiferença no tocante a palavra e o poder de Deus.


Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

A seriedade e respeito em ouvir a palavra de Deus e ser transformado da morte do entendimento para vida do esclarecimento espiritual e, com quem Deus chamou para viver o ministério, apesar de muitos serem ungido na terra sem a permissão de Deus. Mesmo assim o respeito é devido.

E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. 

A muita confusão  em relação os dons e presença, Moises foi categórico em afirmar que sem a presença de Deus não sairia do lugar. o poder é presente de Deus para o homem e não a presença.  A presença de Deus confirmar o proposito da salvação, o nome do cristão escrito no livro da vida. Então Jesus alertou " não se alegre" com o que não traduz salvação.


Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17


Deus te Abençoe!!!! 💗💚
Autora: Neide Santos, responsável por Biblizando.  
Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4:20

LEI DO PECADO

13:23 Posted by Biblizando No comments

"Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros" .Romanos 7:22,23

Quando Adão em sua indiferença ouviu o convite vindo pelas mãos de Eva, deveria resistir por amor e gratidão a Deus, a motivação da obediência é amor e gratidão, nunca pode ser por medo. Pois a incumbência de Adão era governar e cuidar do jardim, então como Eva foi feita depois de tudo criado e ordenado cabia a Adão cuidar de Eva. Porém essa falta de cuidado provocou em Eva ser a porta voz do adversário. Afinal a indiferença gerou o pecado da desobediência (traição) à Deus. Mas tudo na vida se estabelece de fato real e pleno, em espirito e verdade

Verdade – é coisas, fatos, é real, visível, Tangível.

Extensão – Bíblia →a palavra escrita

O Pecado na queda de Adão atingiu o que é frágil ( Alma), o corpo é o espelho que reflete o que acontece com a alma e o espirito.

Tudo que é presente de Deus – Alma. O adversário pode mexer

Tudo que é parte de Deus – Espirito. O adversário NÃO pode mexer

Porem o corpo reflete tudo que acontecer nas duas esfera – como já dito.

Corpo - No hebraico, a palavra corpo é basar. No grego, a palavra corpo é somma. Portanto, o corpo é apenas a parte tangível, visível e temporal do homem (Lv 4.11; 1Rs 21.27; Sl 38.4; Pv 4.22; Sl 119.120; Gn 2.24; 1Co 15.47-49; 2Co 4.7). O corpo é a parte que se separa na morte física.

Alma – principio inteligente que animo o corpo no hebraico fala-se Nephesh e no novo testamento psiquê, dá o sentido literal de “respiração da vida” (Sl 107.5,9; Gn 35.18; 1Rs 17.21; Dt 12.23; Lv 17.14; Pv 14.10; Jó 16.13; Ap 2.23; Ecl 11.5; Sl 139.13-16).

Espírito - Em hebraico é Ruach e no grego pneuma. O espírito do homem não é simples sopro ou fôlego, é vida imortal (Ec 12.7; Lc 20.37; 1Co 15.53; Dn 12.2). O espírito é o princípio ativo de nossa vida espiritual. É o elemento de comunicação entre Deus e o homem. Certo autor cristão escreveu que “corpo, alma e espírito são a base real dos três elementos do homem: consciência do mundo externo, consciência própria e consciência de Deus”.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito."  Romanos 8:1-5

Justiça - é o processo de identificação com Jesus Cristo, é SER o que fomos criados para SER. 

No pecado de Adão a intimidade e lealdade a Deus foi quebra, para acontecer a remissão era necessário crer em Deus sem elementos negativos. Jesus veio ensinar-nos a viver em santidade para depois receber o Espirito Santo e assim formar a liança com Deus. A alma doente receberia o remédio, Santidade através da palavra falada e teria aliança formada pelo do Espirito Santo.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". João 4:23,24 




Deus te Abençoe!!!! 
Autora: Neide Santos, responsável por Biblizando. 🔖
"Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4:20