BIBLIZANDO, reflexões e aulas bíblicas.

sábado, 21 de novembro de 2020

O COMO VENCER LUTA ESPIRITUAL

21:41 Posted by Biblizando 1 comment
Luta Espiritual é o desgaste, impasses, dificuldades com questões com a vida, sendo de aspecto natural (carnal) ou espiritual. Ao longo dos tempos ouvi explicações no nível que as lutas se identificava por falta de emprego, brigas em família, perdas financeira como se tudo fosse de âmbito natural, que acontecesse por mau administração humana sendo própria ou de terceiros. Porém explico que o foco do ser humano é em ser fiel ao que escolheu; SER CRISTÃO.
A orientação é 🔜  Orai sem cessar1 Tessalonicenses 5:17 

Como orar? 
Não devemos fazer repetição sem sentido ou falar como desesperados, a oração deve ser conduzida em:
- Reconhecimento da autoridades de Deus.
- Reconhecer quem eis ( você)
- Humilhar-se 
- Agradecer, por Deus ser poderoso para realizar todas as coisas a seu favor. 
- Falar ( não pedir ) mais falar com fé o que Deus fará em sua vida. 
- Exaltar a Deus por fazer além do que merecemos. 

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos (santidade), então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Ao orar ficará registrado no seu livro da vida a força de sua fé, Quando o Senhor  atende uma oração, não volta em sua determinação então, se o adversário apresenta-se na reunião como fez em , não terá o pedido de destruição atendido por Deus. Devemos viver em santidade, rejeitando os convites de distrações.

O adversário fica nos observando para salientar a fraqueza encontrada no homem e exala-la ao mundo e, para isso o pérfido pede permissão ao Senhor Deus para nos cirandar. O adversário não tem autoridades em si. fato!

Primeiro oferecemos ao tal a oportunidade em segundo o adversário dirige a Deus para alcançar sua permissão. Quando em sua atitude não há santidade, Deus por ser justo permite ao mau parte do que pede. 

Sabendo disso, qual será nossa atitude?
1º Buscar em estudo bíblico como esta com a vida no altar, santidade. 
2º Vigiar todo tempo, vigiar nossa atitude para pesar se esta de acordo com o descrito no evangelho. Neste caso o adversário não encontrara desacordo com a lei da santidade contra nós.

Então a luta espiritual é viver neste mundo com a observância no campo espiritual, não criando ocasião para pecado (erro do caminho), assim estaremos na frente e não atrás do adversário na questão de solicitações a Deus. 

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Lucas 22:31

A saber, quando o mau chegar na frente com causas reais, erros contra o orientação bíblica, apresentando ao Senhor, na terra começamos viver diversos problemas terrenos.

E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR.
Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causaJó 2:1-3

Lembre-se a guerra na verdade é do diabo contra Deus e, não contra o ser humano. Este (ser humano) é instrumento usado pelo diabo contra Deus. NÃO DEIXE ISSO CONTINUAR, seja o que Deus através de Jesus vós ensinou. 

Deus te Abençoe!!!! 
Autora: Neide Santos, responsável por Biblizando. 📖  👀  
" Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido". Atos 4:20

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

URIM TUMIM - PEITORAL DE JUIZO - DEUS FALA.

13:58 Posted by Biblizando No comments

Também porás no peitoral do juízo Urim e Tumim, para que estejam sobre o coração de Arão, quando entrar diante do Senhor: assim Arão levará o juízo dos filhos de Israel sobre o seu coração diante do Senhor continuamente
Êxodo 28:30

E apresentar-se-á perante Eleazar, o sacerdote, o qual por ele consultará, segundo o juízo de Urim, perante o Senhor; conforme a sua palavra sairão, e conforme a sua palavra entrarão, ele e todos os filhos de Israel com ele, e toda a congregação. Números 27:21

Deus ordenou que se pusessem doze pedras preciosas engastadas sobre o material tecido do peitoral. Sobre cada pedra estava escrito o nome de uma das doze tribos.

Além dos nomes das tribos, continham os seguintes palavras na placa peitoral: "Avraham, Yitschac, Yaacov, Shivtê Yeshurun." Estas palavras adicionais estavam distribuídas de maneira que cada pedra tinha o total de seis letras.

O propósito era, todas as letras do Alef-bet estarem incluídas na placa. Qual o motivo? Quando o povo de Israel precisava consultar Deus sobre assuntos importantes, essas letras se iluminavam, formando sentenças, a fim de transmitir a resposta de Deus.

A placa portava os nomes de nossos patriarcas ( Abraão, Isaac e Jacó) e das tribos, para servir como lembrete do mérito em sinal de honra dos antepassados e o das tribos. As quatro colunas aludem ao mérito das quatro matriarcas ( Raquel, Bila / Lia e Zilpa) Gn. 30. 1-30. Esses méritos auxiliavam o Sumo Sacerdote a obter expiação (Cobrir – tipifica Perdão) para o povo judeu.

Enquanto o Sumo Sacerdote usava a placa, não podia em nenhum momento esquecer o povo judeu. Tinha-os presentes (simbolizados pelos nomes das tribos) enquanto cumpria o serviço Divino. Ao orar, pedia a Deus que os ajudasse e os abençoasse.

 

Primeira Fileira

Nome

Tradução

Tribo

Odem

Rubi

Reuven

Pitdá

Esmeralda

Shim'on

Bareket

Topázio

Levi

 

Segunda Fileira

Nome

Tradução

Tribo

Nofech

Carbúnculo

Yehudá

Sapir

Safira

Yissachar

Yahalom

Diamante

Zevulun

 

Terceira Fileira

Nome

Tradução

Tribo

Leshem

Jacinto

Dan

Shevó

Ágata

Naftali

Achlama

Ametista

Gad

 

Quarta Fileira

Nome

Tradução

Tribo

Tarshish

Crisólito

Asher

Shoham

Onix

Yossef

Yashfe

Jaspe

Binyamin


Como as Pedras Foram Cortadas

As pedras preciosas em questão deviam ser cortadas de um certo tamanho. Porém Deus proibiu que se usasse uma faca ou qualquer outro instrumento de metal para cortar essas pedras. As pedras incrustadas e as letras talhadas deveriam ser perfeitas, sem que faltasse a menor lasquinha sequer.

Como então, poderiam ser cortadas?

Moíses sabia que Deus havia criado um inseto de nome shamir, pequeno como um grão de cevada, que possuía a habilidade de cortar qualquer material. Moises escreveu nas pedras usando uma tinta especifica e colocou o inseto que, comer exatamente sobre a tinta.

Foi notado em 2006, algo curioso acontece em uma curta faixa de água doce nas Filipinas nas margens do rio Abatan, uma inseto de nome lithoredo abatanico: lito é a palavra grega para pedra, e teredo se refere aos animais da família dos teredinídeos, moluscos bivalves comuns pelos mares. E abatanica vem da região que apareceu. Esse inseto tritura minerais e soltam excremento arenoso.

Fonte: https://super.abril.com.br/ciencia/verme-que-come-pedra-e-defeca-areia-intriga-cientistas/

Urim Ve'tumim, o Pergaminho Contendo o Nome de Deus Embutido na Placa.

TRADIÇÃO JUDAICA

A placa peitoral foi feita de tal modo que era dobrada ao meio, formando um bolso. Neste bolso Moshê ( Moíses) inseriu um pergaminho sobre o qual escreveu o Nome Indizível de Deus composto de setenta e duas letras.

Este nome fazia com que certas letras gravadas sobre as pedras preciosas se acendessem em resposta às questões que lhe eram perguntadas.

O nome Urim Tumim significa:

Urim - as letras se acendiam (da raiz 'or', luz)

Tumim - sua resposta era final e inalterável (derivado de 'tam', perfeito-inocente)

Por isso, a placa peitoral além de ser chamada simplesmente de chôshen era também conhecida como 'Chôshen Mishpat' (mishpat - sentença), uma vez que a decisão final sobre cada assunto duvidoso era alcançada através da iluminação das pedras.

Apenas assuntos referentes ao rei, ao tribunal ou ao povo judeu como um povo poderiam ser consultados através das pedras. Não era permitido questioná-las para propósitos particulares.

O questionador costumava ir ao Sumo Sacerdote, que portava os urim tumim. O Sumo Sacerdote voltava sua face em direção a arca (sobre a qual a Divindade pairava), e o inquiridor, de pé atrás dele, tinha de perguntar a questão em voz baixa, no tom de quem está rezando. O Sumo Sacerdote era então inspirado pelo espírito Divino. Ao olhar para as letras da placa que se acendiam, podia combiná-las corretamente e decifrar a resposta de Deus. Pararam de funcionar com a destruição do primeiro Templo Sagrado.

Fonte: https://pt.chabad.org/


Deus te Abençoe!!!! 
Autora: Neide Santos, responsável por Biblizando. 🔖🔖⏳
"Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido". Atos 4:20

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

OPORTUNIDADE OU NÃO ALCANÇA-LAS

14:49 Posted by Biblizando No comments

O que dirianos sobre OPORTUNIDADE. 
É o grande acontecimento que pode nos levar para uma grande conquista, geralmente as oportunidade surgem muito pequena, que muitas pessoas não consegue identifica-las, sua contra indicação são as desculpas que muitos empregam para justificar a falta de percepção. ( discernimento)

O que é OPORTUNIDADE. 
Significa ocasião favorável,  ensejo, conveniência.

Em algum aspectos, geramos oportunidade para um novo emprego, estudando. Neste caso cuidamos de ser oportuno e não oportunista, que são aqueles pessoas que não tem limites para alcançar os objetivos. 

Sobre a parábola das virgens néscias, versículos abaixo. 

Todas sem distinção tiveram a oportunidade de conhecer o Mestre, o Senhor.  Umas manteve-se prudente na obediência conforme a palavra de Deus, e outras preferiram o " NÃO TEM NADA A VER" rejeitando os ensinamentos que Jesus. Vejam, no período dos ensinamentos de Jesus. os sacerdotes e escribas estavam alheio ao plano de Deus, mas firma na doutrina. Ser membros de uma igreja não garante a aprovação de Deus para entrarmos na bodas do cordeiro.  Para tanto é necessário esta inserido no plano salvífico de Deus. 

"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço". Mateus 25:1-12


Origem da palavra oportunidade

Do latim opportunitas < opportúnus. Vem da união do prefixo ob-, "em direção a" e da palavra portus, "porto de mar". Originalmente a palavra era usada apenas para representar os ventos mediterrâneos que colaboravam para os barcos à vela partirem de, ou chegarem a um determinado porto. Os ventos eram "oportunos" ou "inoportunos" a uma determinada intenção. Na próxima vez que for usar a expressão "aproveitar a oportunidade", avalie bem todos os ventos metafóricos que sopram a favor e contra, para entender o vetorial da situação e compreender para onde, efetivamente, sopram os ventos resultantes.

Fonte: https://www.dicionarioetimologico.com.br

Temos de ser confiante no Senhor Jesus,preparando-se em estudo, obediência e prudencia para quaisquer momento que surgem na vida.  Só assim não perderemos as oportunidade que surgem. 

Quando percebemos que perdemos uma oportunidade, deve aceitar, reconhecer a perda e prosseguir na caminhada, que da próximo vez seremos mais humilde para alcança o que nos foi proposto. A saber que tem oportunidade perdida que não retornam. 

Ser responsável é ter as resposta, esta habilitado para o chamado de Deus. Não almeje ser o que Deus não escolheu para você. 


Deus te Abençoe!!!! 
Autora: Neide Santos, responsável por Biblizando. 📚 ⏳ 📖
"Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido". Atos 4:20

40 (QUARENTA) DIAS EM ORAÇÃO.

13:52 Posted by Biblizando No comments

Organizando minhas anotações, encontrei esse manual de oração. Pensei ser interessante em dividir com todos que buscam mais intimidade com o SENHOR.

Esse manual indica motivos para orações, que não seja para alimentar o nosso egocentrismo. Sugiro que dedicam-se inteiramente a cada motivo lendo a palavra e jejum.  

Temos muitos inimigos; o adversário de nossos almas, a ignorância do saber, a nossa intolerância, a inimizade com o próximo, a falta de entendimento do plano de Deus etc.

40 DIAS DE ORAÇÃO PARA VENCER OS INIMIGOS.

Dia 1. Leia Atos 17:26 . A Bíblia diz que Deus especificou limites para nossa habitação e pré-determinou nossos tempos. Esteja atento aos tempos que você está vivendo e caminhando. Louve a Deus pelos seu limites, ou, se você se sente deslocado, peça que Ele o mude sobrenaturalmente para o lugar a que você  pertence.

 Dia 2. Leia Salmos 24. Salmos 24.1 nos lembra, “Do Senhor é toda a terra e a sua plenitude, o mundo e todos os que nele habitam”. Deus posiciona pessoas ao redor da terra para gerar a plenitude de Seus propósitos. Declare que você verá o cumprimento do propósito de Deus para sua vida e que se submeterá a Ele totalmente de uma forma nova e renovada. Declare que você se posicionará para receber tal propósito. Peça que o Senhor lhe revele Sua glória.

 

Dia 3. Leia Habacuque 2:14. Para que Sua glória cubra a terra, nós, como Seu povo, precisamos viver no lugar onde Deus estabeleceu e ordenou para nós. Peça a Deus para confirmar seus limites.

 

Dia 4. Leia Apocalipse 2:13. Peça ao Senhor para revelar qualquer trono de iniquidade que Satanás tenha construído em sua vida, família ou cidade.


 Dia 5. Leia Salmos 94. O objetivo de Satanás é bloquear o plano de Deus ao estabelecer seu direito legal de controlar uma área. Satanás ganha acesso a uma área da mesma maneira que ganha acesso à vida de um indivíduo ou linhagem familiar – pelo pecado. Quando pecado coletivo entra em nossos limites, Satanás tem uma oportunidade de construir seu trono. Peça ao Senhor para lhe revelar como você pode desmantelar o trono de Satanás dentro de seus limites.


Dia 6. Leia Salmos 16. Peça ao Senhor por ajuda sobrenatural para tomar posse de sua herança, a porção que Ele lhe deu.


Dia 7. Leia Gênesis 12. Entenda o poder de alianças. Como crentes nascidos de novo, fomos enxertados na aliança de Deus com Abraão. Aliança envolve promessa, compromisso, fidelidade e lealdade, mesmo diante da morte. A guerra no reino da terra é sobre as bençãos da aliança de Deus, e Ele guerreará através de Seu povo para manter Sua aliança na terra. O sangue de Jesus diz ao inimigo, “Cai fora! Aqui não é teu território!” Declare o mesmo. 

Dia 8. Leia Salmos 89, especialmente versículos 15-23. Deus fez uma aliança que Davi e sua semente sentariam no trono e reinariam para sempre e sempre. Como herdeiros de Cristo, participamos dessa mesma promessa. 

Dia 9. Leia Salmos 110 e Efésios 1:22. Através de Cristo e Seu reinado, todos os Seus inimigos estão debaixo de Seus pés. Seus inimigos se tornam inimigos dele por causa de Seu relacionamento de aliança conosco.

Dia 10. Leia Hebreus 11. Olhe para os heróis da fé. Medite no que eles tiveram que ultrapassar. Medite no que eles tiveram que confrontar. Deus está lhe chamando para ser um herói como eles.

Dia 11. Leia Mateus 8:5-10. O centurião foi um homem que entendeu autoridade e o poder da palavra. Faça uma lista das autoridades às quais você está alinhado. Quando estamos alinhados apropriadamente, a Palavra de Deus tem grande poder para sobrepujar nossos inimigos. 

Dia 12. Leia Mateus 15:22-28. Esta mulher cananeia sabia que mesmo as migalhas do pão que caíssem da mesa do Mestre poderiam libertar sua filha. Não é o tamanho, mas a qualidade da fé. 

Dia 13. Leia Mateus 17:14-21. Jejue por um dia e deixe sua fé aumentar. Depois então dirija-se àquela questão que parece ser muito forte para você destruir. 

Dia 14. Leia Mateus 12:22-30. Peça ao Senhor para lhe revelar como o valente lhe roubou. Pense sobre três valentes: um em sua família, um em sua cidade e um colocado contra nossa nação. Declare que esses valentes serão amarrados.

Dia 15. Leia 1 Reis 17-18. Peça que o Senhor lhe dê decretos proféticos que mudarão a atmosfera dos céus ao seu redor. Esteja disposto a gerar a vontade de Deus no céu através da batalha e perseverança até ver o plano de Deus se movendo no reino da terra.

Dia 16. Leia 1 Coríntios 13 e Gálatas 5. A fé trabalha através do amor. Peça ao Senhor para aumentar seu amor por Ele para que sua fé seja aumentada.

 

Dia 17. Leia Ezequiel 28:11-19. Peça ao Senhor para permitir que você veja o invisível atrás do visível. Peça ao Senhor por entendimento sobre as características do inimigo para que você possa discernir como ele pode estar trabalhando em sua vida para lhe derrotar.

 

Dia 18. Leia Isaías 14:3-21. Note o desejo de Lúcifer de subir e veja sua caída. Foque nos versículos 16 e 17 para que você tenha perspectiva adequada da majestade do Senhor e da realidade da pequenez do inimigo quando comparado com a grandeza de Deus.

Dia 19. Leia Gênesis 4. Veja a guerra da adoração. Renove o sacrifício de Deus em sua vida. Declare que você lhe dará o melhor que Ele requer.


Dia 20. Leia Jeremias 33:11. Toda iniquidade na Terra trabalha a partir de um sistema satânico de adoração cujo objetivo é usurpar a autoridade de Deus e manter as almas perdidas na escuridão e cegos à verdade do evangelho. Assim como a adoração santa é feita através de sacrifício (por exemplo, o sacrifício de Jesus que reconciliou nosso relacionamento com Deus, e nosso sacrifício de louvor em resposta), o sistema de adoração de Satanás é também baseado em sacrifícios.

 

Dia 21. Leia 2 Reis 3:24-27. Tenha olhos para ver os sacrifícios do inimigo ao seu redor. Aqui vemos quando Moabe se levantou contra Israel em rebelião. O rei moabita, vendo que estava sendo sonoramente derrotado na batalha, tomou seu filho primogênito que iria herdar o trono, e o matou, oferecendo-o “como sacrifício queimado no muro” (v.27).


Dia 22. Leia Hebreus 13:15. Deixe adoração levantar dentro de você. Entronize o Senhor como Rei. Peça que Ele lhe perdoe por não adorá-lo diariamente. Peça que Ele lhe ajude a ir para uma nova dimensão de adoração.

 

Dia 23. Leia 2 Reis 22:3-20. Estamos em uma “época de Josias” no Corpo de Cristo. Quando Josias começou a reparar o Templo, o sumo sacerdote Hilquias descobriu o Livro da Lei, que foi levado e lido para Josias. Depois de ouvir a Lei, Josias percebeu que havia problemas na terra porque seus antepassados não seguiram a lei de Deus. Peça ao Espírito Santo para identificar qualquer área em que você não esteja seguindo a lei de Deus.

Dia 24. Leia 2 Reis 22:11. Apesar da Bíblia não registrar que Josias esteve pessoalmente envolvido em desobediência ao Senhor, ele se humilhou e se arrependeu pelas ações de seus antepassados. Hoje nós chamaríamos isso como “arrependimento por identificação”. Como Josias, humilhe-se e se arrependa por ações pessoais ou coletivas contrárias aos planos de Deus.

 Dia 25. Leia 2 Reis 22:12-13. Josias pediu ao sumo sacerdote para consultar o Senhor em seu lugar e no lugar do povo de Judá. Consultar o Senhor foi uma estratégia de guerra que Davi usou em seus dias, e tem grande poder hoje para aqueles que têm ouvido para ouvir o que o Espírito está nos dizendo (Ap. 2:29). Peça ao Senhor para abrir seus ouvidos e consulte o Senhor de uma maneira nova e renovada.

Dia 26. Leia 2 Reis 22:14-20. Josias recebeu a palavra do profeta.Durante os últimos anos, o Senhor tem restaurado o dom de profecia para o Corpo de Cristo. Paulo nos diz para desejarmos as profecias (1 Co 14:11) e Amós 3:7 diz, “certamente o Senhor não fará nada, sem antes revelar seu segredo aos seus servos, os profetas”., Assim como devemos entender hoje, Josias entendeu, que a profecia nos ajudará a entender os problemas e nos direcionará para o próximo passo que o Senhor exige de nós. Agradeça a Deus pela profecia e comprometa-se a receber a revelação através desse dom.

 

Dia 27. Leia 2 Reis 23:1-2. Quando Josias subiu ao trono, caos espiritual e idolatria estavam sobre a terra. Após ouvir o Livro da Lei e ouvir a voz do profeta, Josias ajuntou o povo e leu o Livro da Lei (também chamado o Livro da Aliança) em voz alta para o povo. Josias não somente reavivou a Lei para o povo como também declarou a aliança de Deus na atmosfera. Declare que a lei de Deus será ouvida em sua cidade, estado e região.

Dia 28. Leia 2 Reis 23:3. Josias fez um compromisso territorial diante de Deus. Ele sabia seus limites. Ele sabia onde sua autoridade real chegava e onde terminava. Foi dentro daqueles limites que ele prometeu diante de Deus de executar as palavras da aliança de Deus, e todo o povo dentro daquele território apoiou Josias. Comprometa-se a apoiar os planos e propósitos de Deus em sua casa e cidade.

 Dia 29. Leia 2 Reis 23:4-25. Josias derrubou os altos lugares e fez diversos atos físicos dentro de sua esfera de influência para ver o trono de iniquidade destruído. Declare que tronos e formas de falsa adoração em sua região serão destruídos.

Dia 30. Leia 2 Reis 23:22. Josias restaurou a verdadeira adoração. Josias ordenou que todo o povo comemorasse a Páscoa, que não tinha sido comemorada desde os dias dos juízes e nem nos dias dos reis antes dele. Uma vez que o trono de iniquidade está destruído, o trono de Deus deve ser estabelecido sobre uma área, para que haja transformação e a aliança de Deus estabelecida na terra. Declare que o trono de Deus será estabelecido renovado de uma nova maneira em sua região.

Dia 31. Leia Daniel 7. O inimigo trabalha através de leis e tempos. Peça ao Senhor para quebrar qualquer estrutura legal que possa estar trabalhando contra você. Confesse qualquer pecado de presunção ou insegurança que possa ter lhe colocado fora do tempo de Deus.

Dia 32. Leia Deuteronômio 18:10-12. Confesse qualquer oculto de sua linhagem de sangue como pecado. Forças ocultas se alinham com falsas religiões, incluindo maçonaria. Declare que você é reto através de Cristo               (2 Co 5:17).

Dia 33. Leia Efésios 4-6. Esteja seguro de que está posicionado na correta fundação de Deus. Avalie seus relacionamentos. Declare que eles serão reconciliados e estarão na ordem de Deus. Coloque-se contra a hierarquia do inimigo que está preparada contra sua prosperidade.

 Dia 34. Leia Tiago 4. Peça que o Senhor lhe visão do porque você deve estar em guerra, e então siga o plano de vitória de Deus: Submeta-se a Deus. Resista ao mau. Achegue-se a Deus. 

Dia 35. Leia Lucas 19. Esteja seguro de que está administrando bem o que Deus está lhe dando. Peça que Ele lhe dê estratégias de administração. Busque pelo Seu tempo perfeito de visitação em sua vida. Peça que Ele lhe dê entendimento de visitação. Ele tem um tempo kairós para você caminhar. Peça que Ele lhe coloque em seu perfeito tempo oportuno. 

Dia 36. Leia 2 Crônicas 20. Essa passagem parece ser um padrão para hoje. Note a confederação de forças demoníacas que adorariam sobrepujar o plano de aliança de Deus. Muitos tronos são construídos através das forças de Satanás. Siga o padrão de sucesso descrito em 2 Crônicas 20. 

Dia 37. Leia Ezequiel 3 e 33. Declare que o Senhor estabelecerá uma unção de vigia novamente e de uma maneira nova em você e em seu território.

Dia 38. Leia 2 Reis 9-11. Declare que toda herança de Jezabel que possa ter influenciado você ou a sua região será destruída. Note que Jezabel foi destruída porém Atalia começou a reinar, mas Atalia também foi destronada. 

Dia 39. Leia Daniel 7:9-14. Daniel recebeu revelação do poder do reinado eterno de Deus. O nome de Deus, “Ancião de Dias”, é uma frase que descreve o Deus eterno, aquele avançado em dias ou conhecimento, o Pai dos Anos e o Único que governa ao longo do tempo. O Ancião de Dias tem uma aliança com a terra. Em sua aliança, a terra será cheia da Sua vontade e Ele não se resignará até que todos tenham ouvido. O coração de Deus é formar aliança com todos os povos da face da terra e estabelecer uma casa de oração para todos (Is 56:5-8), incluindo aqueles em sua cidade. Peça que o Senhor se revele a você e à sua região como o Ancião de Dias. 

Dia 40. Leia 1Co 2:6-10. Esta passagem revolucionou minha vida de oração. O Ancião de Dias libera sabedoria antiga para vitória nos dias atuais. Deus nos deu duas chaves para oração de sabedoria. A primeira é a sabedoria de Deus que é maior do que qualquer sabedoria do mundo, e a segunda é que principados e potestades não têm acesso a essa sabedoria – a autoridade das forças demoníacas é limitada. Receba “nova” sabedoria do Ancião de Deus.


Deus te Abençoe!!!
Autora: Neide Santos, responsável por Biblizando. 💗
"Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido". Atos 4:20

terça-feira, 22 de setembro de 2020

PODER OU PRESENÇA

14:35 Posted by Biblizando No comments

 Lucas 10:7-20

E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.

"Andar de casa em casa" -  denota insatisfação, inquietação, Jesus alerta, compartilhe a verdade e seja grato, não perda o foco de ensinar a palavra da vida que cura.


Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei: Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós.

O tipifica experiencia, então não se importe além da conta, deixe o que é do outros com eles. Quanto ao ouvir a palavra de Deus, aceitando ou não a palavra se completa naquilo que se propõem, por isso se diz " já é chegado o reino de Deus" para quem aceitou e para quem não aceitou, assim sempre estabelecerá o juízo, para o bem ou para o mal.


E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade.
Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido.
Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida.

Motivação do pecado de Saul - indiferença

Há muitas pessoas que se converte, e continua indiferente com a gravidade de sua própria salvação. Hoje o maior esfriamento da Igreja é a indiferença no tocante a palavra e o poder de Deus.


Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

A seriedade e respeito em ouvir a palavra de Deus e ser transformado da morte do entendimento para vida do esclarecimento espiritual e, com quem Deus chamou para viver o ministério, apesar de muitos serem ungido na terra sem a permissão de Deus. Mesmo assim o respeito é devido.

E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. 

A muita confusão  em relação os dons e presença, Moises foi categórico em afirmar que sem a presença de Deus não sairia do lugar. o poder é presente de Deus para o homem e não a presença.  A presença de Deus confirmar o proposito da salvação, o nome do cristão escrito no livro da vida. Então Jesus alertou " não se alegre" com o que não traduz salvação.


Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17


Deus te Abençoe!!!! 💗💚
Autora: Neide Santos, responsável por Biblizando.  
Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4:20

LEI DO PECADO

13:23 Posted by Biblizando No comments

"Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros" .Romanos 7:22,23

Quando Adão em sua indiferença ouviu o convite vindo pelas mãos de Eva, deveria resistir por amor e gratidão a Deus, a motivação da obediência é amor e gratidão, nunca pode ser por medo. Pois a incumbência de Adão era governar e cuidar do jardim, então como Eva foi feita depois de tudo criado e ordenado cabia a Adão cuidar de Eva. Porém essa falta de cuidado provocou em Eva ser a porta voz do adversário. Afinal a indiferença gerou o pecado da desobediência (traição) à Deus. Mas tudo na vida se estabelece de fato real e pleno, em espirito e verdade

Verdade – é coisas, fatos, é real, visível, Tangível.

Extensão – Bíblia →a palavra escrita

O Pecado na queda de Adão atingiu o que é frágil ( Alma), o corpo é o espelho que reflete o que acontece com a alma e o espirito.

Tudo que é presente de Deus – Alma. O adversário pode mexer

Tudo que é parte de Deus – Espirito. O adversário NÃO pode mexer

Porem o corpo reflete tudo que acontecer nas duas esfera – como já dito.

Corpo - No hebraico, a palavra corpo é basar. No grego, a palavra corpo é somma. Portanto, o corpo é apenas a parte tangível, visível e temporal do homem (Lv 4.11; 1Rs 21.27; Sl 38.4; Pv 4.22; Sl 119.120; Gn 2.24; 1Co 15.47-49; 2Co 4.7). O corpo é a parte que se separa na morte física.

Alma – principio inteligente que animo o corpo no hebraico fala-se Nephesh e no novo testamento psiquê, dá o sentido literal de “respiração da vida” (Sl 107.5,9; Gn 35.18; 1Rs 17.21; Dt 12.23; Lv 17.14; Pv 14.10; Jó 16.13; Ap 2.23; Ecl 11.5; Sl 139.13-16).

Espírito - Em hebraico é Ruach e no grego pneuma. O espírito do homem não é simples sopro ou fôlego, é vida imortal (Ec 12.7; Lc 20.37; 1Co 15.53; Dn 12.2). O espírito é o princípio ativo de nossa vida espiritual. É o elemento de comunicação entre Deus e o homem. Certo autor cristão escreveu que “corpo, alma e espírito são a base real dos três elementos do homem: consciência do mundo externo, consciência própria e consciência de Deus”.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito."  Romanos 8:1-5

Justiça - é o processo de identificação com Jesus Cristo, é SER o que fomos criados para SER. 

No pecado de Adão a intimidade e lealdade a Deus foi quebra, para acontecer a remissão era necessário crer em Deus sem elementos negativos. Jesus veio ensinar-nos a viver em santidade para depois receber o Espirito Santo e assim formar a liança com Deus. A alma doente receberia o remédio, Santidade através da palavra falada e teria aliança formada pelo do Espirito Santo.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". João 4:23,24 




Deus te Abençoe!!!! 
Autora: Neide Santos, responsável por Biblizando. 🔖
"Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4:20

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

CONSEQUÊNCIA DE ESCOLHAS!

21:07 Posted by Biblizando No comments

Josafá /Jeosafá foi rei de Judá andou nos caminhos do Senhor, era filho do Rei Asa reinou aproximadamente de 873 a 849 a.C. – 25 anos. Josafá tornou-se parente e fez aliança política com o Rei Acabe, o qual não andava nos caminhos do Senhor. Sua esposa Jezabel o influenciava negativamente, e para complicar a filha de acabe, Atalia casa-se com o filho de Josafá, Jeorão. No entanto Josafá era firme em sua fé e obediência, não se contaminou pelos conceitos de Acabe.

Josafá ao sair para guerra com Acabe, o Senhor Deus, mesmo estando contrario a Acabe, livrou Josafá de perdas e ferimento. Com esse relato aprendemos que a vigilância com quem estamos fazendo aliança deve ser acirrada.

Porém depois da morte de Josafá seu filho Jeorão por não agradar a Deus, preferia viver nos caminhos que seu parente Acabe o apresentava. Então por consequência ao comportamento do Rei Jeorão, nosso Deus irou-se.

Eis que o Senhor ferirá com um grande flagelo ao teu povo, aos teus filhos, às tuas mulheres e a todas as tuas fazendas.
Tu também terás grande enfermidade por causa de uma doença em tuas entranhas, até que elas saiam, de dia em dia, por causa do mal.
Despertou, pois, o Senhor, contra Jeorão o espírito dos filisteus e dos árabes, que estavam do lado dos etíopes”
.
2 Crônicas 21:14-16

Neste período de isolamento, frente ao COVID 19,  ouvi pessoas falando que; Deus não se irá contra a humanidade, ledo engano!

Deus é longânime (1 Pedro 3.20), oferece para a humanidade muitas oportunidade de transformação, porém a busca é de mais pecados, poucos estão prontos para reconhecer sua dependência  ao CRIADOR.  No somatório de pecados e males feito com a motivação de satisfação, sem ao menos recorrer ao arrependimento.  O Senhor nos posicionar no deserto do nada que somos.

A ira proveniente do pecador original, o Senhor JESUS pagou na cruz, agora temos que responder pela nossa desobediência, não é mais referente ao pecado original.

DEUS esta no controle de tudo e de todos e pela indiferença de muitos, o Senhor DEUS esta ajustando com a humanidade os passos da frieza espiritual.

- Também ouvi!  

Se este caso de COVID 19 é castigo de DEUS, o porquê não atingiu os corruptos? veja alguns foi atingidos sim, no  versículo que grifei, relata que além de DEUS permitir uma enfermidade para morte ao Rei Jeorão, o povo  circunvizinho  sofreu as amargas e duras pena do ajuste de DEUS.  Será que DEUS foi injusto? claro que não!

Antes de acontecer COVID 19, a população não lutou pela obediência ao Senhor, apenas viveu seus dias como se não precisasse prestar conta ao perfeito e sublime CRIADOR. 

Deus te Abençoe!!!! 
Autora: Neide Santos, responsável por Biblizando. 
Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4:20

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

NA HUMILDADE VIVEMOS A FÉ

22:50 Posted by Biblizando No comments

No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós; E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos2 Tessalonicenses 3:1,2

É muito intrigante o saber que a “fé não é de todos”, apesar de todos possuírem fé (sentimento). A fé sobrenatural, a convicção que não estamos sós. Deus nos criou completos, com o cognitivo formado, mas ao logo da jornada da vida, mediante experiências boas ou ruins escolhemos a forma de percepção, organização do sentimento. Em um acontecimento repentino ao interpretar a linguagem, por instinto brotam atitudes incoerentes, violenta e vitimista.  O caso interessante é relaciona-se com pessoas com muita instrução, porém sua interpretação de acontecimentos em diversos casos é unilateral, mono visual.

Ex.: Há pessoas que criticam a frase ”é só vitoria!” vamos analisar sem inserir particular historia de vida, falaremos de Paulo, ao escrever a carta (epístola) II Timóteo, Paulo estava preso em Roma provavelmente no ano 67 D.C. Paulo presumia sua morte mas como seu foco era o ministério, o qual foi firme. 

Recitou sua vitória

“Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a féDesde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:6-8

A vitória não se dá na trajetória e sim no fim, em alguns casos com perda humana.

Interpretações diversas e, competição na igreja. Por isso, temos congregações, pensamentos, doutrinas, colegiados na igreja que não tem união. É muito acho e penso, do que saber na integra o que Jesus nos ensinou para fazer.

Por muito tempo senti dificuldade em entender o que é ser humilde, então, é viver em paz com o outro “sem comunhão não temos unção”, sem unção não temos poder e quem nós capacita em poder de serviço no ministério é o Espírito Santo. A comunhão se estabelece em amar o próximo como a si mesmo isso é ser humilde.

“Também vos digo que, se dois de vós concordardes na terra acerca de qualquer coisa que pedirem isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus 18:19,20

A proposta do plano de salvação é ensinar as pessoas a andar unidos em um só serviço, buscar em agradar a Deus, o qual nos posicionar no ministério para conduzir pessoas a uma grande transformação necessária.

Deus é santo, e importa que aquele que crer seja enquadrado neste molde para entrar no caminho estreito. Que parece que para alguns é difícil, agora imagine esta presente a boda (casamento) do cordeiro?

Deus te Abençoe!!!! 💜💚
Autora: Neide Santos, responsável por Biblizando. 
Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4:20

quinta-feira, 30 de julho de 2020

JESUS PRECISAVA PAGAR IMPOSTOS ?

00:13 Posted by Biblizando No comments

“Cala-te diante do Senhor DEUS, porque o dia do SENHOR está perto; porque o SENHOR preparou o sacrifício, Sofonias 1:7

Deus enviou Jesus para nós ensinar sobre transformação de conduta (santificação), dinheiro ( recurso) enfermidade ( curar)  conflito (libertação) . A palavra é como um crisol ou água sanitária, que nos purificar do mal da alma, pecado que escolhermos praticar,  JESUS foi a cruz e o pecado não tem mais domínio sobre nós. Mas alguns continuam em sua velha pratica, alegando que não consegue largar isso ou aquilo, ou mesmo exerce uma autoridade extrema sobre outrem, a palavra de DEUS não encontra lugar em tal coração.

JESUS esta na Galileia quando se dirigiu para Cafarnaum onde morava. Então

“E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas?Mateus 17:24-27

JESUS  não precisava pagar imposto, tributos, pois existia uma Lei que Saul decretou quando Davi chegou para matar Golias.  Por esta questão JESUS disse a Pedro “De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?” 

JESUS sendo da tribo de Davi estava isento de pagar o imposto,pois aqueles homens buscando encontrar questão contra JESUS, distorcendo o direito, o cobrou,  JESUS ensinou para Pedro e para nós, ABRA MÃO DO SEU DIREITO “ não escandalizemos” prefira obedecer a DEUS, é intrigante ver que alguns crentes fazem diversos sacrifícios mas, tem dificuldade de obedecer ao SENHOR. Deixe DEUS falar por você, se sinta amado por um DEUS que tem todo poder.

Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão".

David saiu de madrugada por ordem de seu pai e foi para aonde estava a guarnição (soldados) no Vale de Carvalho. Veja abaixo o decreto de Saul.

“Olhem para ele! Escutem o seu desafio! Quem matar esse filisteu receberá uma grande recompensa: o rei lhe dará muitas riquezas, lhe dará sua filha em casamento, e a família do seu pai nunca mais vai ter de pagar nenhum imposto.” 1 Samuel 17.25

Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje 2000 (NTLH)

Mesmo aqueles homens em Cafarnaum sabendo que JESUS era filho (da raiz de Davi) usaram de trocadilho (mentiras) para acusá-lo de mal pagador.  

Todos os personagens que indagaram Pedro era sabedor da Lei, mas não temeram a DEUS.  Que nossa obediência gere comunhão.

Deus te Abençoe!!!!🍃🌿 
Autora: Neide Santos, responsável por Biblizando. 💜
Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4:20