BIBLIZANDO, reflexões e aulas bíblicas.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

O QUE AS NOSSAS ATITUDES FAZ CONTRA NÓS.

21:32 Posted by Biblizando No comments

Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem. João 19:10,11

 O Relato de Pilatos, no primeiro parágrafo. Pilatos diz com imponência "Não sabes tu que tenho poder” qual  seria a abrangência do poder que ele acreditava deter,  todos nós determos algum tipo de poder, o poder de transformar situações, pessoas e coisas. Porém não praticamos esse poder com sabedoria, muitos deixam-se influenciar por outras pessoas e, desprezamos que DEUS deseja nós fazer livre.

Situação conflituosa na vida de pessoas, o qual nominou-se ao longo dos tempos como provação, ser provado, só que esse tipo de provação não acaba. Então será realmente uma provação ou biblicamente falando capacitação vinda de DEUS?

Toda capacitação vinda de DEUS, nós habilitar para desenvolvimento à santidade, e não traz depressão, dores e perdas.

 No segundo parágrafo; JESUS responde “que nenhum poder terias contra mim”  DEUS tem todo controle, pois tudo é Dele. Mas exemplificando Pilatos não terias poder contra JESUS, devido sua entrega e obediência ao propósito de DEUS. Que não é o caso de muitos de nós que prefere obedecer qualquer ordem no mundo ( carnal) do que negar sua vaidade para se alegrar em obedecer ao único que tem o poder divino.

Temos coragem de contrariar o Criador, para não contrariar as ordens e capricho de alguns. Observe que até o sofrimento de JESUS estava inserido no plano de DEUS. Então na alegria ou na dor tudo esta sob o controle de DEUS.

 “Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil”. Mateus 5:25,26

 Já percebi que muitas pessoas não saber o que é ser humilde, é simplesmente viver em grupo sem contenda, malicia e maldade.  Tudo que praticamos, falamos, impomos, se produzir mal e constrangimento, essa atitude gerará um retorno de dores, e ainda colocamos a culpa em DEUS, falando que é provação.

 Como expresso no versículo; aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão” DEUS esclarece que toda semente germina e dar um resultado bom ou ruim e, teremos que viver um tempo para pagar o mal que foi feito a outrem (consequência).

A pergunta é: O que estamos plantando?

Às vezes ouvimos, mas DEUS “não fez nada para impedir isso” e nós, o que estamos fazendo para impedir as ofensas que fazemos a DEUS e sua criação.

 “Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor”. Êxodo 22:23

 “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações”. Tiago 4:8

Rogai ao Senhor para transformar a forma de ser, busque o domínio próprio, só assim alcançaremos ser nova criatura, que por sua misericórdia nós concede essa mudança.

 “Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente;.” Salmos 9:4

Não fique na posição de vilão “DEUS julga justamente”, e pode ficar difícil acontecer o livramento em nossas vidas, quando não nos preocupamos com a semente que plantamos o processo de vida fica sem controle. 

DEUS DIZ--  “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.”  Isaías 43:25,26

Deus te Abençoe!!!!

Autora: Neide Santos, responsável por Biblizando. 💜

Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4:20

0 comentários:

Postar um comentário

SE DESEJAR PODE DE SUGERIR ALGUM TEMA!

Os comentários são de responsabilidades de quem os escreveu, e não do site Biblizando.